Sete bons motivos para visitar a Chapada Diamantina

1.Um dos destinos mais procurados do Brasil

Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina vem se destacando como um dos destinos mais procurados do Brasil por suas belas e imponentes formações montanhosas, pelas suas quase incontáveis cachoeiras e belezas que se estendem de norte a sul e também por abrigar um dos maiores parques nacionais do Brasil.

2. Uma das vias de trekking mais bonitas do mundo

Cachoeirao Vale do Pati

O Vale do Pati é conhecido como o segundo trekking mais bonito do planeta e está na lista de aventureiros do mundo inteiro. Situado dentro do Parque Nacional, o Vale do Pati é o lugar mais impressionate de toda a Chapada Diamantina.

3. A Cachoeira da Fumaça

Cachoeira da Fumaca
Cachoeira da Fumaca

A segunda Cachoeira mais alta do Brasil - localizada no Vale do Capão, a Cachoeira da Fumaça com seus 380 metro de altura é um dos melhores atrativos da Chapada Diamantina.

4. A história do Garimpo - do ouro ao diamante

Hisotoria da Chapada Diamantina
Museu do Garimpo - Mucuge -Chapada Diamantina

A era do garimpo na Chapada Diamantina foi iniciada ainda no século 18, tempo em que foi descoberto o ouro nas cidades de Rio de contas e Jacobina. No princípio do século 19, na cidade de Mucugê, foram descobertas as primeiras pedras de diamantes - dando origem a um tempo Áureo deste lugar. Os casarões em estilo colonial são herança ainda desta época. 

5. A Culinária herdada dos garimpeiros

A culinária típica da Chapada Diamantina, herança ainda do tempo do garimpo, apresenta pratos como o Godó de banana verde,  a Palma, o pastel e a moqueca de Palmito de Jaca que encantam o paladar dos viajantes e serve muito bem também a veganos e vegetarianos.

6. O Vale do Capão - um dos mais lindos vilarejos do Brasil

 

Um vilarejo onde vibra arte e cultura, onde vivem pessoas simples e de muito bom coração. O Vale do Capão, além disso, atrai também os viajantes por suas belas formações montanhosas e por ser um dos únicos vilarejos no mundo onde se pode apreciar do centro de sua Vila uma linda Cachoeira fluir, em  quase todos os meses do ano. 

 7. Festivais de Jazz, Reggae, Blues, Circo, Cinema, Culinária e Forró -

 Entre os meses de setembro e dezembro nas cidades de Lençóis, Mucugê, Andarai e no Vale do Capão acontecem os melhores festivais de música, arte e culinária, atraindo ano a ano cada vez mais visitantes para a região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *